O vereador Carlão Pelo Bem (PL) solicitou reforço na segurança da Câmara Municipal de João Pessoa após sofrer uma tentativa de atentado dentro do próprio gabinete, na última quinta-feira (15). O episódio ocorreu quando um homem, armado com uma faca, invadiu a sala do parlamentar e tentou atacá-lo.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98.3 FM, Carlão relatou o momento de tensão e afirmou que, caso outra pessoa estivesse em seu lugar, o desfecho poderia ter sido trágico. “Foi Deus ali, não foi habilidade de jiu-jitsu, não. Se não fosse Ele, eu tinha levado uma facada”, declarou o vereador, ainda abalado.
De acordo com o relato, o agressor afirmou que seria candidato a deputado federal pelo PT e, ao tornar-se agressivo, chegou a sair do gabinete. Contudo, ao ser questionado por Carlão sobre uma faca que carregava na cintura, o homem se irritou, sacou a arma branca e avançou em sua direção. O parlamentar conseguiu desarmá-lo e imobilizá-lo até a chegada da segurança.
Apesar de descartar motivação política direta, Carlão afirmou que discursos inflamados feitos por vereadores do PT na tribuna da Câmara podem ter influenciado o comportamento do agressor. O homem foi detido, prestou depoimento, mas acabou liberado pela polícia.
Diante da gravidade do episódio, o vereador fez um apelo por medidas imediatas para garantir a segurança na Casa Legislativa. “Se não for com detector de metais, que seja com segurança armada, mais preparada. É a casa do povo, mas tem que estar preparada para lidar com pessoas potencialmente violentas”, alertou.
Nas redes sociais, o parlamentar também detalhou o episódio.
Redação
More Stories
Prazo para regularizar título de eleitor termina na segunda-feira (19)
Wallber acusa Gilberto de incoerência e de ‘discurso de esquerda’: “Em Brasília é leão, aqui é gatinho”
Romero diz que fusão entre Podemos e PSDB tem apoio de 95% do partido e deve ser formalizada até junho