18 de mai de 2025 às 09:39
“Durante a Missa senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha desde o Céu”, disse o papa Leão XIV antes de rezar a oração Regina Caeli, hoje (18), depois da missa de início do seu pontificado, na praça de São Pedro, no Vaticano.
Ele também lembrou que ontem (17) foi a beatificação do padre Camille Costa de Beauregard, o primeiro beato de seu pontificado, que viveu entre o final do século XIX e o início do século XX. “Deu testemunho de grande caridade pastoral”, disse.
Mais uma vez, o papa Leão XIV preferiu cantar em vez de recitar o Regina Caeli, a oração dominical que substitui o Ângelus durante a Páscoa.
Diante de líderes de mais de 150 países, o papa também pediu pela paz mundial. “Em Gaza, as crianças, as famílias e os idosos que sobreviveram estão sujeitos à fome”, disse.
“Em Myanmar, novas hostilidades dizimaram jovens vidas inocentes. A martirizada Ucrânia aguarda as negociações para uma paz justa e duradoura”, acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ele invocou a Mãe do Bom Conselho, cujo ícone veio do santuário mariano de Genazzano. O papa visitou este santuário dois dias depois de ser eleito, “como um sinal de esperança”.
“Imploremos da sua intercessão o dom da paz, o apoio e o conforto para quem sofre, a graça de todos sermos testemunhas do Senhor ressuscitado”, disse ele.
Nas saudações finais, o papa Leão XIV agradeceu às delegações internacionais, bem como às de outras denominações e religiões cristãs, por sua presença. Ele também saudou “os milhares de peregrinos que vieram de todos os continentes por ocasião do Jubileu das Irmandades”.
“Meus queridos amigos, agradeço-lhes por manterem viva a grande herança da piedade popular”, disse ele.
More Stories
Santa Sé pode ter um papel fundamental para acabar com a guerra, diz Zelensky depois de encontrar Leão XIV
Dom Jaime Spengler representa os cardeais no rito de obediência ao papa Leão XIV
Dez curiosidades sobre os Museus Vaticanos