O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, anunciou, em entrevista nesta sexta-feira (23), que a ex-prefeita Luciene Gomes será convocada a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no concurso público realizado em 2023, durante sua gestão.
Segundo Adriano, as notificações serão encaminhadas já na próxima segunda-feira (26) para a ex-prefeita, além de outros envolvidos como a então secretária responsável e o presidente da comissão organizadora do certame.
“Na segunda-feira, às 10h, faremos as notificações para que os citados possam prestar esclarecimentos e para que a Câmara cumpra seu papel institucional”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, órgãos como a Prefeitura de Bayeux, o Ministério Público e o Tribunal de Contas já estão sendo informados sobre a instauração da CPI, que foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.
A criação da comissão foi motivada por uma denúncia formal. Um dos pontos considerados mais graves envolve o então presidente da comissão do concurso, que, segundo os vereadores, seria servidor efetivo e estaria foragido após o surgimento das primeiras suspeitas de irregularidades.
Redação
More Stories
No Congresso, oposição admite alterar texto do PL de anistia para retirar trechos que possam beneficiar Bolsonaro
Efraim compara impasse na federação à “boca da baleia” e adianta que definição na Paraíba só virá em 2026
Jhony Bezerra descarta ida à Câmara em 2026 e mantém foco na Assembleia Legislativa: “Não bato em retirada”