O governador da Paraiba, João Azevêdo (PSB), confirmou que pretende conversar com a cúpula estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), na Paraíba, e levar a questão diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a construção de um arco de alianças com vistas às Eleições 2024 em João Pessoa.
O chefe do Executivo paraibano disse que o diálogo, que poderá chegar até ao presidente Lula, será para “entender” o posicionamento do partido em relação ao próximo pleito municipal e construir uma aliança mirando dois aliados na Capital, o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice, que é do seu partido, Léo Bezerra (PSB).
As declarações de João Azevêdo acontecem após o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, afirmar que quem vai decidir a questão sobre as eleições na Capital é a Executiva Nacional. Ele ponderou ainda que o governador tem um papel fundamental nessa construção.
Em resposta, João Azevêdo afirmou que pode sim procurar Lula para construir o apoio. ““Vamos conversar com o PT e Lula para saber qual o posicionamento final”, disse ele após questionamento do repórter Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação.
More Stories
Andréa Miranda: A voz feminina da esperança em Cabedelo
Secretários de estado ainda têm até 06 de junho para se desincompatibilizar de cargos
Jane Panta cutuca pré-candidatura de Nilvan em Stª Rita: “Começa errado, minha cidade não é plano B de ninguém”