A ministra da Saúde, Nísia Trindade, rebateu, nesta quinta-feira (23), a fala feita pelo ex-ministro Marcelo Queiroga, afirmando que a gestão dele foi a responsável pela aquisição de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entregues hoje em João Pessoa. Na última terça-feira (21), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Queiroga também disse que o atual governo transformou a Pasta no ‘Ministério do Batcu”.
Segundo ela, a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi marcada pelo descuido com a população. “A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo de descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, afirmou a ministra.
Em entrevista à imprensa, Nísia Trindade contestou declaração de Queiroga que afirmou ter sido a sua gestão no Ministério da Saúde a responsável pelo processo de aquisição das ambulâncias do Samu entregues hoje. “Isso não é verdade. Houve uma licitação que não foi concluída. Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”, disse.
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026