A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega de aves natalinas às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar que são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A ação aconteceu entre os dias 20 e 22 de dezembro, em diversos pontos da cidade.
Segundo a prefeita Karla Pimentel, a iniciativa teve como objetivo proporcionar um Natal mais digno e feliz para as pessoas que mais precisam. “Estamos garantindo a ceia das famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município. Uma ideia que sempre esteve no meu coração e que pudemos ver ganhar vida já no primeiro da nossa gestão”, afirmou.
Foram distribuídas 29,5 toneladas de frango entre as quase 10 mil famílias cadastradas no CadÚnico, aproximadamente 3kg por núcleo familiar. As aves foram adquiridas com recursos próprios do município, por meio de licitação pública. É o terceiro ano consecutivo que a administração municipal realiza a ação de tanta relevância pra segurança alimentar e nutricional dos munícipes.
A ave natalina é apenas um dos programas que atendem à parcela mais vulnerável da cidade de Conde trazendo segurança alimentar e nutricional. Além de gerenciar com eficiência o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de ter um Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) modelo, a prefeitura tem levado cestas básicas, como benefício eventual, peixe no período de Páscoa e milho na época junina.
“Alimentar é prioridade para esta gestão”, salientou a prefeita. “Não é justo que alguns tenham fartura e muitos não tenham sequer o que dar à seus filhos, especialmente em datas importantes para tradição local como Natal, Páscoa e período junino. Trouxemos essa responsabilidade pra gente. Mesmo com o orçamento limitado, estamos fazendo nossa parte”, completou.
A distribuição começou pelo Centro, na quarta-feira (20). Nesse mesmo dia também foram atendidas as comunidades de Neves I e II, Jardim Recreio, Planalto Nossa Senhora da Conceição, Carnaúba, Conceição, Utinga de Cima, Utinga de Baixo e Boa Água. Na quinta-feira (21) a ação chegou à Tambaba, Gurugi, Guaxinduba, Ademário Régis, Village, Vila do Amanhecer, Assentamento Dona Antônia, Jacumã, Rio do Ouro e Porto. Por fim, no dia 22, Mituaçú, Caxitú, Pousada de Conde, Terras Belas, Águas Turvas, Capim Açu, Garapú I e II, Pituaçu, Paripe, Rick Charles, Mata da Chica, Assentamento Frei Anastácio e Amparo também receberam o benefício.
Os moradores comemoraram: “Hoje é um dia abençoado. Na noite de Natal você vai ter seu frango pra colocar na mesa e comemorar com sua família”, disse Silvaneide Queiroz.
More Stories
LEGAL, MAS IMORAL – Vereadores de Cabedelo terão aumento de 62,5% nos salários a partir de 2025
Pesquisa do Procon de Santa Rita revela variação de preços em itens carnavalescos
Prefeitura de Santa Rita reforça compromisso com o esporte na cidade