Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Queiroga minimiza crise no bolsonarismo e aposta em reconciliação entre Michelle e Flávio Bolsonaro – PB AGORA

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Queiroga, comentou nesta quinta-feira (25) as divergências internas no campo bolsonarista envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ). Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, ele afirmou acreditar na superação do impasse e na manutenção da unidade entre as lideranças ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu estou certo que tanto o Flávio quanto a dona Michele lutam pelos mesmos propósitos e haverão de encontrar um caminho para seguirmos juntos”, afirmou.

Queiroga destacou ainda sua proximidade com Michelle Bolsonaro e relembrou ações desenvolvidas quando esteve à frente do Ministério da Saúde. “Dona Michele, não é surpresa para ninguém. Eu já estive nesse programa várias vezes, todos sabem da minha ligação com ela. O Ministério da Saúde foi um dos braços do programa básica voluntária, especialmente na assistência materno-infantil e nas doenças raras, onde fizemos um programa sem precedente no Brasil”, disse.

Ao comentar o senador Flávio Bolsonaro, o ex-ministro lembrou sua indicação ao governo federal e reforçou a confiança no diálogo entre as partes. “De outro lado, o senador Flávio, que foi quem me levou para o governo. Eu não tenho esse papel de bombeiro, mas tenho certeza, e conheço os dois, de que vamos encontrar caminhos”, declarou.

Ele afirmou ainda que divergências são comuns na política e até em relações familiares. “Essas divergências internas são próprias de todos os partidos, inclusive de famílias. Todos nós temos família, então existem essas questões e elas serão superadas”, afirmou.

Queiroga reforçou que não enxerga o episódio como uma ruptura definitiva dentro do grupo político. “Eu confio muito no Flávio. Ele é uma pessoa ponderada e com capacidade de diálogo”, disse.

As declarações ocorrem após a repercussão de vídeos publicados por Michelle Bolsonaro, nos quais ela relata desentendimentos com o senador Flávio Bolsonaro e afirma ter se sentido desrespeitada em discussões internas sobre articulações políticas no Ceará.

Flávio Bolsonaro comentou o caso de forma indireta em transmissão nas redes sociais, evitou detalhar a crise e afirmou que visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que ele acompanha o cenário político e segue confiante.

Redação

Acompanhe o PB Agora nas redes:

Com PB Agora