A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), iniciou na última segunda-feira (06), o ciclo das pré-conferências que antecedem a realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social 2023. Este ano, a Conferência traz como tema: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O primeiro encontro aconteceu na Associação dos Moradores da Pousada e contou com a participação dos trabalhadores das diversas áreas de atuação e formação, que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), usuários e outros setores envolvidos da SEDES.
A SEDES de Conde vai promover quatro pré-conferências durante o mês de junho, com participação de trabalhadores, entidades e usuários dos serviços da política de Assistência Social. O segundo encontro, aconteceu na quarta-feira (07), na sede do CadÚnico, no Centro de Conde e contou com a participação de servidores e representantes dos CRAS e CREAS que atendem na região. “A Conferência é um importante momento para avaliar as políticas públicas e propor estratégias de qualificação, ampliação e melhoria na execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de modo a garantir o acesso aos direitos da política pública de assistência”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Scheilla Barbosa.
Scheilla explicou que as pré-conferências acontecem em formato presencial onde o principal eixo temático será o foco das discussões em grupo. “Realizaremos quatro encontros no formato de pré-conferências, onde teremos a oportunidade de ouvir todos os envolvidos que poderão sugerir mudanças e reforçar a importância das políticas públicas dentro da Assistência Social em Conde, portanto, é fundamental a participação de todos na elaboração de propostas eficazes que serão debatidas na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social 2023”, ressaltou a secretária.
Confira o cronograma das próximas Pré-conferências:
13/06 (08h às 12h) – CRAS Ademário (Ademário Régis)
14/06 (08h às 12h) – Centro de Reabilitação – CER II (Loteamento Nossa Senhora das Neves)
More Stories
LEGAL, MAS IMORAL – Vereadores de Cabedelo terão aumento de 62,5% nos salários a partir de 2025
Pesquisa do Procon de Santa Rita revela variação de preços em itens carnavalescos
Prefeitura de Santa Rita reforça compromisso com o esporte na cidade