A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (11), declarou que a decisão sobre a candidatura própria do PT em João Pessoa será tomada pela federação nacional.
Segundo Benário, que também assume a presidência da federação PT, PV e PCdoB na Paraíba, qualquer candidatura de um dos partidos precisa do aval unificado dos demais. “Se o PT tiver o candidato, tem que sair os três [partidos] unificados. Se o PT lançar essa candidatura, a direção nacional da federação é quem vai decidir”, disse ela.
A presidente do PCdoB ressaltou que o PT ainda está em fase de prévias e não há uma decisão definitiva. Ela também lembrou que o próprio PT se submeterá à decisão da executiva nacional. “Internamente estamos em prévias eleitorais, então tudo pode acontecer. As lideranças podem se apresentar como pré-candidatos. Isso é um ponto. Mas, para isso precisa ter a discussão mais aprofundada. A direção nacional do PT disse que vai passar pela direção nacional essa decisão de candidatura própria e retirou as prévias”, afirmou.
Gregória Benário também assume a presidência da Federação Brasil da Esperança (Febrasil) na Paraíba, substituindo Jackson Macêdo, presidente estadual do PT. A mudança acontece nesta quinta-feira (11).
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026