Apesar de o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a chamada janela partidária, ter legalmente acabado no dia 06/04, a dança das cadeiras entre os filiados ainda gerará novos capítulos, ocorre que existem pululantes que assinaram listas em mais de um partido e outros que por serem impedidos por dirigentes partidários de se filiar criaram mágoas. Confira abaixo alguns exemplos, em Campina.
Na última sexta-feira (12), durante a inauguração da reforma numa unidade de saúde, no bairro de Novo Horizonte, em Campina Grande, houve um longo abraço da vereadora Ivonete Ludgério no senador Veneziano Vital, e do prefeito Bruno Cunha Lima no ex-vereador Nelson Gomes Filho, que na última semana se filiou ao Podemos presidido em Campina pelo deputado federal Romero Rodrigues.
No caso de Ivonete que estava no PSD e é esposa do ex-deputado Manoel Ludgério, havia a possibilidade dela se filiar ao PL, mas terminou no União Brasil do prefeito Bruno Cunha Lima. Já o longo abraço de Nelson Gomes (Podemos) e aliado de primeira hora do ex-prefeito (Romero), em Bruno, chamou a atenção, e se explica, pois sua esposa a vereadora Fabiana Gomes não teria sido aceita no Podemos, o que teria causado mágoas em Nelson que filiou sua esposa no União Brasil do prefeito Bruno Cunha Lima.
Outro detalhe é que tem postulantes a Casa de Feliz Araújo, que assinaram fichas de filiação em mais de um partido e têm agora que esperar a atualização do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que vai prevalecer o último registro feito dentro do prazo legal é o caso do empresário ´Márcio da Eletropolo´, que é genro do proprietário da referida empresa do setor elétrico e teria assinado fichas de filiação no Progressistas, Podemos e MDB.
O processo eleitoral está marcado para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno).
Redação
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Presidente do PT na Paraíba diz que PSB e PDT podem integrar Federação Brasil da Esperança, que já reúne PT, PV e PCdoB