O líder do Partido Republicanos na Câmara Federal, o deputado federal paraibano Hugo Motta, compartilhou suas preocupações em relação à crise entre o presidente Artur Lira e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Hugo destacou que está trabalhando e torcendo por um processo de superação nesse impasse.
“Este enfrentamento não contribui positivamente, ao contrário, até pelo papel do presidente votando as matérias de interesse do governo diante do papel estratégico do ministro”, disse o parlamentar em entrevista ao jornalista Walter Santos, do WSCOM e da Revista Nordeste.
Em relação às especulações sobre uma possível candidatura à presidência da Câmara Federal, Motta esclareceu que não há essa possibilidade, uma vez que o partido está comprometido com o apoio à candidatura do presidente Marcos Pereira. Ele ressaltou o excelente relacionamento com Pereira e a longa história de liderança em consonância com a direção do deputado presidente.
Motta também informou que entrou em contato com o jornalista Lauro Jardim para esclarecer seu posicionamento definitivo no processo sucessório da Câmara Federal, reafirmando o apoio à candidatura de Marcos Pereira.
PB Agora
More Stories
Sem filiação partidária, secretário de Saúde do Governo da PB descarta disputar 2026: “Não tenho expectativa de cargo político”
Hugo Motta coloca PEC da Anistia em ‘stand by’ e aponta prioridade a pautas que tragam união à Câmara
Prefeito Bruno Cunha Lima avança em reforma administrativa e anuncia três novas nomeações para esta semana