O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, trouxe à tona a possibilidade do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, almejar a candidatura ao governo do estado em 2026. Galdino afirmou: “Ele quer, mas também temos outros nomes também.”
Galdino destacou que além de Cícero, outros nomes estão sendo considerados para a disputa, incluindo Lucas Ribeiro, atual vice-governador, e Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. O próprio Galdino manifestou sua disposição para a corrida eleitoral.
“Lucas vai ser senador ou governador em questão de tempo, não tenho dúvidas. Tem Adriano Galdino [para ser candidato] e outras pessoas com qualificação dentro do governo. Deusdete é um bom nome, transita bem e tem Cícero, que pode ser também e ele também quer. Cícero vai sair direto da Prefeitura para disputar o governo”, afirmou Galdino em entrevista à Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (16).
Além disso, Galdino alertou para a possibilidade do atual governador, João Azevêdo, concorrer ao Senado em 2026, caso a senadora Daniella Ribeiro também esteja na disputa pelo mesmo cargo. Segundo ele, a candidatura de Daniella poderia comprometer a eleição de João Azevêdo.
“Na minha opinião, o governador só deve sair do governo se tiver a certeza que Daniella não será candidata ao Senado. A candidatura dela põe em risco a candidatura de João”, concluiu.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato