O governador João Azevêdo fez uma projeção ambiciosa, sobre o papel que o Nordeste, segundo a sua visão, está destinado a desempenhar na produção de hidrogênio verd.
João destacou as vantagens naturais que a região oferece e frisou que esse avanço não apenas representa um impulso significativo para o desenvolvimento econômico regional, mas também oferece a promessa de criar empregos e aumentar a renda para muitos paraibanos.
“A região Nordeste será o grande protagonista da produção de hidrogênio verde no mundo”, declarou o governador.
João ainda ressaltou a posição geográfica privilegiada da região para a geração de energias limpas e renováveis, como a eólica e a solar e apontou para um futuro próximo em que o hidrogênio verde se tornará o combustível predominante.
“O Nordeste é, nesse momento, a região do país que poderá puxar o desenvolvimento e o crescimento desse país. Através do que hoje já começa a ser implantado. As energias renováveis, seja ela eólica, seja ela solar, mas em um futuro muito breve, a transformação dessas energias, o combustível do futuro, que é o hidrogênio verde. Eu não tenho dúvida que não há nenhuma região que tenha o potencial para a geração de hidrogênio verde igual a nossa”, afirmou Azevêdo.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”