Durante uma entrevista no programa Ideia Livre da Rede Ita, essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), revelou ter mantido conversas com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre sua disposição para futuras empreitadas políticas, Coutinho respondeu de forma enigmática: “Eu disse que estou à disposição para nada e estou à disposição para tudo”. Essa afirmação deixou claro seu posicionamento flexível em relação ao seu futuro político.
Segundo Coutinho, as conversas com o PT foram mais uma sondagem inicial do que negociações concretas. Ele ressaltou que sua disponibilidade para a disputa está condicionada ao diálogo com a direção do PT e também com o presidente do partido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse encontro de ideias e alinhamento político poderá ser determinante para sua possível candidatura.
A última vez que Ricardo disputou um mandato foi em 2020, quando perdeu a disputa para prefeitura de João Pessoa, amargando a sexta colocação.
Por enquanto, as conversas sobre 2026 estão em estágio inicial, e muitos desdobramentos podem ocorrer até o pleito eleitoral.
Redação
More Stories
Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa