O deputado e presidente da ALPB Adriano Galdino (Republicanos) reafirmou, durante entrevista neste fim de semana (18), a importância que observa do seu partido para a governabilidade da gestão estadual. Ainda segundo ele, houve uma estratégia do globo governista lançada em 2023, no qual seu nome estaria elencado como vice-governador em 2026, proposta essa que ele hoje descarta.
Ao comentar sobre a importância do Republicamos para a governabilidade da gestão João Azevêdo, ele disse: “O Republicanos tem sido responsável pela governabilidade que tem o governador João Azevedo. Mais até do que o partido dele, o PSB. O REP tem participação ativa na governabilidade, com mais força e com mais gestos. O Republicanos tem sido a fortaleza do governo no Legislativo. Mas não somos submissos. “Qual foi a energia que João (Azevedo) gastou com a Assembleia desde que eu sou presidente? Nenhuma!”, afirmou Galdino.
Já analisando uma reunião que houve no final de 2023, entre o deputado federal Hugo Motta (presidente estadual do Republicanos), o governador João Azevêdo (PSB) e aliados, onde teria ficado acertado a chapa para 2026: Hugo e João para o Senado com Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, candidato à reeleição com a possibilidade de Adriano ser o vice-governador, ele comentou. “João Azevedo pediu a realização de uma reunião (em 2023) com a base para discutir a chapa de 2026. Daniella (Ribeiro, senadora) não compareceu. E ficou previamente acordado que haveria um pré-lançamento, no sentido da composição envolvendo o Senado para Hugo (Motta, deputado) e João (Azevedo), e Lucas Ribeiro assumiria o governo e disputaria a reeleição. Foi acertada a realização de um ato público em Campina Grande, que nunca aconteceu”, disse o presidente da ALPB ao destacar ainda que já não aceita ser vice na chapa de Lucas. “Houve menções do meu nome para a vaga de vice, mas não ficou nada fechado. Por sinal, eu não aceito”, finalizou.
Redação
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026