Na última segunda-feira (29), Ronaldo ‘Fenômeno’ oficializou a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. E segundo apurou a ESPN, com a chegada do novo proprietário o clube mineiro já terá mudanças nos bastidores.
Além do retorno de Alexandre Mattos, que estava no América-MG e ocupará o cargo de diretor executivo de futebol, a SAF da Raposa terá o reforço de Paulo Pelaipe para assumir como gerente de futebol.
Segundo apurou a reportagem, o dirigente, que também já passou por outros grandes do país como Flamengo e Vasco, inclusive já se despediu do Botafogo-SP, onde ocupava o cargo de diretor de futebol desde 2023.
Seu filho, Rodrigo Pelaipe, inclusive trabalhou ao lado de Mattos na SAF do Vasco.
A chegada do profissional, por sua vez, também pode mudar as coisas em relação a Pedro Costa, que ocupa a função de gerente de futebol no momento. Ele poderia, por exemplo, trabalhar ao lado de Pelaipe na diretoria. Essa questão, porém, ainda não está definida.
O que não muda
Apesar da saída de Ronaldo do comando do futebol, o Cruzeiro deve manter alguns profissionais no cargo para a nova administração da SAF.
Entre elas a permanência de Gabriel Lima, que por ora seguirá como CEO da SAF da Raposa.
Havia a especulação de que Pedro Junior, filho de Pedrinho BH, seria o novo CEO, mas durante a coletiva na segunda-feira o novo dono da Raposa confirmou a permanência de Lima.
Kin Saito, diretora do futebol feminino do Cruzeiro, também permanecerá na função.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015