Não foi a volta que Gabigol esperava aos gramados. Nesta quarta-feira (1), o atacante entrou aos 18 minutos do 2º tempo, no lugar de Nicolás de la Cruz, pouco tocou na bola e viu o Flamengo ser vaiado em pleno Maracanã apesar da vitória sobre o Amazonas, por 1 a 0, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Afastado das atividades há 36 dias, quando foi punido por dois anos pela tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante conseguiu um efeito suspensivo na última terça-feira (30) e retornou aos gramados contra o Amazonas.
“Eu acho que foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos amigos, do Flamengo também, da torcida que foi incrível comigo. As provas estão aí, os fatos estão aí, e tudo vai ser resolvido, como vem sendo resolvido. Perder esse período foi ruim, mas agora é olhar para a frente”, afirmou o camisa 10.
Sobre seu retorno, Gabigol admitiu que sentiu a falta de ritmo – sua última partida havia sido no dia 25 de fevereiro – e prometeu melhorar junto com a equipe, vaiada pela torcida presente no Maracanã.
“Fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, poderíamos ter criado mais. Precisamos melhorar, precisamos acho ter um pouco mais de aproximação para criarmos mais jogadas de gols. Conseguimos controlar o jogo, não sofremos muito perigo, mas precisamos melhorar e vamos melhorar”, prometeu o atacante.
“Me senti muito bem. Claro que falta um pouco de ritmo, os treinos em casa foram bons, mas o ritmo de jogo, a situação de jogo, é diferente. Agora é trabalhar, me dedicar ao máximo como sempre para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, completou.
O jogo de volta entre Amazonas e Flamengo está marcado para o próximo dia 22, na Arena da Amazônia, e o time rubro-negro tem a vantagem do empate.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015