Com 84 pontos, o Real Madrid tem prontas as contas para mais um título de LALIGA. O time treinado por Carlo Ancelotti tem chance de ser campeão neste sábado (4), quando recebe o Cádiz, no Santiago Bernabéu, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ às 11h15 (de Brasília).
O que precisa acontecer para que os merengues ganhem o 36º caneco do Campeonato Espanhol? O ESPN.com.br explica abaixo.
A matemática é simples: para ser campeão, o Real Madrid precisa vencer a sua partida e torcer para um tropeço do Barcelona, que visita o Girona, às 13h30 deste sábado, também com transmissão pela ESPN no Star+.
Neste cenário, o Real pularia para 87 pontos, enquanto o vice-líder, seja Barça ou Girona, terminaria a rodada com no máximo 74 pontos. Como haveria apenas mais 12 em disputa, o título estaria decidido com quatro rodadas de antecedência.
É a única combinação de resultado que garante a conquista do Real Madrid neste sábado. Se o time de Ancelotti empatar, chega a no máximo 85 pontos, o que permitiria a ultrapassagem dos concorrentes até a última rodada.
Fato é que, independentemente do Barcelona, o Real precisa apenas de cinco pontos em 15 possíveis para ser mais uma vez campeão espanhol. Ou seja, se o título não sair no sábado, ainda é bastante provável que ele acabe no Bernabéu.
Após encarar o Cádiz, o Real Madrid terá pela frente o Granada, fora de casa, no dia 11 de maio, às 11h30 (de Brasília), pela 35ª rodada da competição.
More Stories
Max Verstappen fatura tetracampeonato mundial da Fórmula 1
LeBron x Jokic: astro dos Nuggets mostra porquê é o atual MVP e comanda grande vitória em LA
Marta é campeã e conquista título inédito da NWSL com o Orlando Pride