Foi publicada na última edição do Semanário Oficial a Lei Municipal nº 9.132, de 29 de abril de 2024, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento da PMCG, até o limite de R$ 8.445,859,58 (Oito milhões, quatrocentos e quarenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta e nove reais e cinquenta e oito centavos), cujos recursos pela proposta do Poder Executivo seriam aplicados exclusivamente para o pagamento de folhas do IPSEN.
Depois de participar de uma reunião da Bancada de Oposição com o secretário municipal da educação Raymundo Asfora, Olimpio propôs que a metade do montante do superávit deveria ser utilizada para beneficiar os profissionais da educação da ativa, na forma de gratificação. A proposta foi acatada pela maioria dos presentes, cabendo a Olimpio a elaboração da Emenda, que foi assinada pelos treze vereadores da oposição, a qual foi aprovada no plenário e sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
É importante que os Sindicatos que defendem os trabalhadores da educação fiquem atentos para fiscalizar a aplicação dos recursos da forma prevista na Lei nº 9.132/2024, pois é mais uma grande conquista do nosso mandato, comemorou Olimpio.
Redação com assessoria
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026