Segundo apurou a ESPN, o atual técnico do Manchester United, Erik ten Hag, recebeu contato do Bayern de Munique para saber se ele teria interesse em comandar o gigante alemão na próxima temporada. No entanto, o holandês informou aos bávaros que sua preferência é seguir à frente dos Red Devils.
O Bayern está em procura “desesperada” por um novo treinador para substituir Thomas Tuchel, que vai sair ao final de 2023/24, como anunciado pela equipe e pelo próprio técnico em fevereiro deste ano.
Nos últimos dias, a equipe de Munique levou três “nãos”: de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen; de Julian Nagelsmann, da seleção alemã; e de Ralf Rangnick, da seleção austríaca. Com isso, a equipe da Bundesliga busca outras opções.
Fontes revelaram à ESPN que houve um contato inicial entre o Bayern e os representantes de Ten Hag, de forma a entender qual a posição do holandês no momento.
Nos bastidores, sabe-se que Ten Hag não tem sua continuidade garantida em Old Trafford após uma temporada decepcionante. No entanto, o gigante alemão ouviu do estafe do treinador que sua preferência é continuar o projeto em Manchester.
O contrato do comandante com o United teoricamente vai até 2025. Até o momento, ele não recebeu uma garantia formal do novo dono do time, Sir Jim Ratcliffe, de que seguirá no cargo em 2024/25.
No momento, o novo departamento de futebol dos Red Devils, que é formado por Ratcliffe, pelo diretor Sir Dave Brailsford e pelo CEO interino Jean-Claude Blanc avaliam alternativas para o comando técnico, incluindo o próprio Thomas Tuchel.
De acordo com fontes da ESPN, a preferência de Tuchel de fato é voltar a trabalhar na Premier League após sair do Bayern.
Pessoas próximas ao alemão informaram à reportagem que o ex-comandante do Chelsea estaria aberto a conversar com os “Diabos Vermelhos” caso Ten Hag deixe mesmo seu posto atual.
Ten Hag é um “velho conhecido” em Munique, já que ele foi o treinado do Bayern II entre 2023 e 2015.
Depois, o holandês teve passagens de grande sucesso por Utrecht e Ajax antes de ser contratado pelo Manchester United, em 2022.
A ESPN apurou que os Red Devils devem tomar a decisão definitiva sobre o futuro do técnico após a final da FA Cup, contra o Manchester City, em 25 de maio.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015