O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (6) a existência de uma conspiração para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o parlamentar, o atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), que está no cargo há três mandatos consecutivos, está ciente do movimento que busca tirá-lo do posto.
Bezerra afirmou que “existe o movimento e ele sabe disso… Existe um peixe grande atrás disso”. A declaração do deputado socialista levanta a suspeita de que a conspiração possa estar sendo orquestrada por um político influente da Paraíba.
A fala de Hervázio Bezerra também traz à tona o caso da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pelo PSDB junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que questiona a antecipação da eleição da Mesa Diretora da ALPB para o segundo biênio. A decisão do STF sobre a ADI ainda não foi proferida.
Apesar das especulações sobre uma possível disputa pela presidência da ALPB, Hervázio Bezerra negou que tenha interesse em pleitear o cargo. “No que eu puder contribuir pelo o que ele já fez por mim, farei. Nas horas que eu mais precisei, ele me ajudou. Gratidão se devolve com gratidão”, disse o parlamentar.
More Stories
Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa