Dorival Júnior convocará nesta sexta-feira (10), às 12h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a seleção brasileira para os dois compromissos amistosos, em junho, e para a disputa da Copa América, no final do mesmo mês, nos Estados Unidos.
O primeiro compromisso amistoso será contra o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
De acordo com a programação divulgada pela CBF, os atletas que atuam na Europa já se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem times brasileiros começam a treinar na Flórida no dia 3 de junho.
“O objetivo é justamente divulgar toda a nossa programação da seleção principal para deixar todos informados sobre tudo que se planejou visando uma excelente Copa América para o Brasil”, disse o dirigente.
“Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendido e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação”, completou.
Pela programação, a seleção deixará Orlando para enfrentar os mexicanos no Texas e, em seguida, retornará à base de treinos. As sessões diárias seguirão acontecendo até o dia 20, quando o Brasil ruma a Los Angeles para a estreia da Copa América, que acontece dia 24.
O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.
More Stories
Com muita neve e final eletrizante, Browns superam os Steelers
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027