O sonho virou realidade: ‘The MONSTER is back’.
Depois de muitos flertes ao longo dos anos, o Fluminense anunciou nesta terça-feira (07), a contratação do zagueiro Thiago Silva.
O defensor está em fim de contrato com o Chelsea e vai voltar ao time das Laranjeiras após a abertura da janela internacional, no dia 10 de julho, com vínculo válido até junho de 2026.
“O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de um mês, após o fim de seu contrato junto ao Chelsea, da Inglaterra, e concluir os trâmites de sua mudança. O zagueiro só poderá atuar em jogos pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais”, publicou o Fluminense em anúncio do acerto.
“Mais um monstro de volta para casa. Queria muito, quando comecei a gestão em 2019, uma das plataformas era trazer de volta quem fez história aqui. Primeiro iniciamos com Fred, depois Marcelo, e agora o Thiago”, afirmou Mario Bittencourt, presidente do clube, em pronunciamento no Instagram do clube.
“Fazia parte do orgulho do torcedor e tamanho de competitividade ao clube. Não só quem tinha história, mas como Cano, Felipe Melo, Fábio, que era campeões e fizeram o Fluminense campeões”.
Para repatriar Thiago Silva, o Fluminense venceu fortes concorrências.
A ESPN apurou que o defensor ainda tinha ofertas, principalmente da Inglaterra. No entanto, o desejo do brasileiro voltar ao Tricolor pesou.
O zagueiro chega para ocupar um espaço na defesa que estava vago desde a saída de Nino, atualmente no Zenit. Com isso, o ‘Monstro’, como é chamado pela torcida tricolor, é a esperança de dias melhores para a defesa do clube.
Veja abaixo:
Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan, da Itália. Entre 2006 e 2008, o ídolo tricolor atuou em 146 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo