A decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de converter a convocação do secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, em um mero convite gerou indignação na oposição. O deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou nesta quarta-feira (8) que a bancada pode recorrer à Justiça para reverter a medida.
A alteração na forma de convocação, aprovada na terça-feira (7), desobriga o secretário e duas auxiliares de comparecerem à ALPB para prestar esclarecimentos. A decisão foi recebida com reprovação pela oposição, que a classifica como uma “manobra” para evitar o debate sobre a situação da educação no estado.
O deputado Sargento Neto se mostrou irritado com a situação e defendeu a tese de que a mudança de termo foi deliberada para impedir a presença do secretário na Casa. “Ação nada republicana. Houve uma manobra. Ontem, durante a sessão, foram inseridos dois requerimentos, nenhum deles pautado na hora. Vamos pedir a filmagem para verificar os requerimentos inseridos ontem. Tivemos duas pautas divergentes. Não podemos nos curvar perante uma ação nada republicana. Se necessário, iremos convidar todos da oposição para judicializar”, afirmou o parlamentar.
A oposição ainda não definiu qual medida judicial será tomada, mas a busca por justiça e a cobrança de esclarecimentos sobre a situação da educação na Paraíba seguem como prioridades. A decisão da ALPB de “desconvocar” o secretário gerou mais dúvidas e questionamentos, e a oposição está disposta a utilizar todos os meios necessários para obter respostas e garantir a transparência na gestão pública.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”