O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, e abriu vantagem na liderança do grupo A da CONMEBOL Libertadores.
Depois de segurar a pressão dos chilenos, o Tricolor balançou as redes com Manoel e encaminhou a classificação às oitavas.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou aos 8 pontos, 3 a mais que o Cerro Porteño, 2º colocado da chave. O Colo-Colo é o 3º, com 4, enquanto o Alianza Lima segura a lanterna, com 3.
Agora, a equipe carioca terá mais dois jogos em casa para sacramentar a classificação: Cerro Porteño (16/05) e Alianza Lima (29/05).
O jogo
No 1º tempo, o Colo-Colo dominou e poderia ter ido para o intervalo vencendo, mas não conseguiu balançar as redes. Foram 12 finalizações dos chilenos contra apenas duas dos brasileiros. O Fluminense só levou perigo aos 46 minutos quando Lima obrigou o goleiro Cortés a fazer grande defesa.
A má notícia para os tricolores ficou por conta do amarelo de Felipe Melo. Como estava pendurado, o veterano é desfalque para o jogo contra o Cerro Porteño, na próxima quinta.
O Colo-Colo voltou pressionando no 2º tempo. Sem conseguir sair, o Fluminense viu Pizarro carimbar a trave de Fábio aos 19.
Só que mesmo ”encurralado”, o Tricolor chegou ao gol. Aos 27, Manoel desviou o chute de Marcelo e, de cabeça, abriu o placar no Monumental.
Depois disso, a equipe carioca se fechou e, mais uma vez, teve que segurar a pressão dos chilenos para somar os três pontos fora de casa.
Classificação do grupo A:
-
Fluminense – 8 pontos
-
Cerro Porteño – 5 pontos
-
Colo-Colo – 4 pontos
-
Alianza Lima – 3 pontos
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015