Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (10), o atacante Kylian Mbappé finalmente anunciou de forma oficial que deixará o PSG ao final da temporada 2023/24.
Como a ESPN antecipou em 3 de fevereiro, o atleta decidiu não ampliar seu contrato, saindo do clube como agente livre a partir do dia 1º de julho.
“Eu nunca imaginei que seria tão difícil sair do meu país, da Ligue 1, mas eu precisava de um novo desafio depois desses sete anos aqui”, justificou.
No vídeo, Mbappé não deixou claro qual será seu destino, preferindo apenas agradecer por sua passagem pelo clube.
No entanto, fontes da ESPN asseguram que ele vai assinar contrato com o Real Madrid assim que ficar livre do contrato em Paris.
Agora, Mbappé fará sua última partida no Parque dos Príncipes neste domingo (12), contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+.
Depois, ele ainda atua mais duas vezes pela liga nacional, em partidas fora de casa, antes da despedida.
O último jogo do astro pelo Paris será em 25 de maio, na final da Copa da França, contra o Lyon.
Veja tudo o que Mbappé disse:
Olá a todos, aqui é o Kylian. Eu queria falar com vocês porque falei que iria explicar tudo publicamente na hora certa. Então, quero anunciar que esse será meu último ano no Paris Saint-Germain.
Eu não vou renovar meu contrato. Portanto, nossa aventura vai acabar em algumas semanas. Vou jogar minha última partida no Parque dos Príncipes neste domingo.
Estou sentindo muitas emoções agora. Foram muitos anos nos quais eu tive a sorte e a honra de ser um membro do maior clube da Franã e um dos maiores do mundo.
O PSG me permitiu chegar aqui e ter minha primeira experiência em clube cercado de pressão. Aqui, cresci como jogador, é claro, estando ao lado de alguns dos maiores jogadores da história, alguns dos maiores campeões. Conheci muita gente. Cresci como pessoa também, com toda a glória que conquistei e os erros que cometi.
Apesar de tudo o que acontece fora do campo, e de todo o hype de mídia que envolve esse clube em alguns momentos, há várias pessoas aqui que amam esse clube e querem protegê-lo e vê-lo brilhar. Então, eu me vou sabendo que, com todas essas pessoas, o clube seguirá em boas mãos.
É duro me despedir. Nunca achei que fosse ser tão difícil anunciar minha saída, deixar meu país, a França, deixar a Ligue 1, que é um campeonato que sempre gostei. Mas eu acho que preciso disso, de um novo desafio, após sete anos aqui.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015