O vereador Mikika Leitão, filiado ao Republicanos, anunciou nesta sexta-feira (10) que já deu instruções à sua equipe para elaborar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando investigar as responsabilidades relacionadas ao despejo de esgoto na orla de João Pessoa.
Uma ação conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) flagrou o estabelecimento Bar do Cuscuz despejando esgoto no mar da Praia do Cabo Branco, na orla da capital paraibana. A operação de fiscalização, intitulada “Praia Limpa”, tem como objetivo identificar e impedir ligações clandestinas de esgoto que comprometam a limpeza e qualidade das praias.
Na semana anterior, devido à poluição, a orla da capital estava considerada imprópria para o banho, ressaltando a urgência em ações eficazes para coibir tais práticas danosas ao meio ambiente e à saúde pública.
Neste sábado (11/05), a propósito, o movimento “Esgotei” vai promover uma manifestação, às 7h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú, contra o despejo de esgotos na orla paraibana.
More Stories
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro
Quando a democracia se torna um ídolo?