O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), confirmou na manhã de hoje (10), que Senadores e Deputados do MDB decidiram destinar R$ 55 milhões em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul, em transferência direta dos mandatos dos congressistas ao estado, afetado por fortes enchentes.
A decisão foi tomada após conversas entre o presidente do partido, Baleia Rossi, e líderes do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), e no Senado, Eduardo Braga (AM). “Todos os 44 deputados federais e 11 senadores do MDB concordaram em participar da ação. Cada um dos congressistas decidiu remanejar R$ 1 milhão de emendas de seu estado em favor do povo gaúcho”, disse Baleia.
Desde o fim de semana, o MDB e a Fundação Ulysses Guimarães montaram um gabinete em Brasília para ajudar as prefeituras gaúchas. Para o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o partido faz seu esforço conjunto para ajudar o povo gaúcho, que vem sofrendo muito em virtude das últimas enchentes. “O MDB dá essa demonstração de atenção aos nossos irmãos e irmãs do Sul que estão sofrendo muito”
Redação
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026