Em 2019, o Flamengo encantou o país com um futebol vistoso sob o comando de Jorge Jesus, vencendo a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo um jogador daquele elenco, não venceria se não tivesse o Mister.
Em entrevista ao Bola da Vez, Rodrigo Caio foi direto ao afirmar que, caso o Rubro-Negro não tivesse o treinador português no comando, não ganharia os troféus que acumulou ao final da temporada.
“Com toda certeza, sem ele não seria possível. Não seria possível. Eu digo que você precisa ter um líder. Precisa de uma referência, um cara que tem que seguir. Do que adianta ter uma Ferrari e não ter alguém para pilotar a Ferrari. A gente tinha uma Ferrari. A gente acreditou muito no trabalho dele desde o começo, eu não conhecia. Para você ver a dificuldade, o futebol nos proporciona coisas que não estão no nosso controle, por mais que você tenha um timaço de uma qualidade muito grande, você tem um treinador fora da realidade, como sempre falo que ele foi o melhor que eu tive, até você encaixar, colocar as peças nos seus devidos lugares”, disse o defensor, antes de relembrar como estava o time do Flamengo antes de Jorge Jesus dar a cara que gostaria.
“Naquele momento, quando a gente perdeu para o Emelec, o Rafinha estava de ponta, o Rodinei de lateral, o Gerson de ponta, não estava de segundo volante. Perde o Diego naquele dia, que era nosso líder junto com o Jorge, nossa referência, o cara que iria nos ajudar e direcionar. Tem toda essa questão. Mas, sem dúvida, sem ele, nada disso seria possível. Ele foi o cara que nos direcionou.”
Aos 30 anos, Rodrigo Caio está sem clube desde que deixou o Flamengo. Pelo clube carioca, foram 150 jogos, com seis gols marcados e uma assistência.
More Stories
Textor tem razão sobre Botafogo ‘gostar de jogar na casa do Palmeiras’?
Torcedor do Botafogo tatua taças do Brasileirão e da Libertadores
Barcelona fechará parte de estádio após torcidas organizadas não pagarem multas